Festividades marcam o início da Semana dos Povos Indígenas em Nioaque

• Nioaque [Notícias]
  • 12/04/2024 às 10:27hr

Nesta sexta-feira, dia 12 de abril, deu início às festividades em celebração à Semana dos Povos Indígenas em Nioaque. O evento contou com a presença de caciques, líderes comunitários e autoridades municipais, incluindo o Secretário Municipal de Educação, que representou o Prefeito Valdir Júnior.

As celebrações tiveram início pela manhã, com uma cerimônia tradicional de abertura, que incluiu execução dos hinos, danças e rituais característicos das culturas indígenas locais.

Em sua fala, o Secretário Municipal de Educação ressaltou o compromisso da administração municipal em promover a inclusão e o respeito à diversidade étnica e cultural, especialmente no que diz respeito à educação indígena.

O dia 19 de Abril é feriado municipal em Nioaque, após lei sancionada em 2017 pelo Prefeito Valdir Júnior no início do seu 1º mandato.

A Semana dos Povos Indígenas tem como objetivo sensibilizar a população local para as questões enfrentadas pelos povos indígenas, promover o diálogo intercultural e fortalecer os laços de solidariedade e respeito mútuo entre todos os segmentos da sociedade.

Notícias | Nioaque