Semana Será de Festa: Semana Indígena e Cultura Evangélica

• Nioaque [Notícias]
  • 15/04/2024 às 07:59hr atualizado 15/04/2024 às 08:34hr

Na semana passada, Nioaque deu início às suas festividades ao Dia dos Povos Indígenas, reunindo caciques e líderes das comunidades locais. É palco de uma rica diversidade cultural, e essa celebração é uma oportunidade para destacar e valorizar as tradições dos povos originários da região.

O Dia 19 de Abril, além de ser um momento de reconhecimento e respeito aos povos indígenas, é também um feriado municipal em Nioaque, conforme estabelecido por uma lei sancionada em 2017 pelo Prefeito Valdir Júnior em seu primeiro mandato. Essa medida reforça o compromisso da cidade com a preservação e promoção da cultura indígena.

Semana da Cultura Evangélica

No entanto, as celebrações não param por aí. No dia 20 de abril, os moradores e visitantes de Nioaque terão a oportunidade de participar de um evento marcante: a Marcha para Jesus. A Marcha "Venha Teu Reino", promete momentos de emoção e reflexão a partir das 18h, no pátio da rodoviária do município.

Com o tema "Venha o Teu Reino", a marcha tem como objetivo reunir pessoas de diferentes origens e crenças em um momento de comunhão e louvor. Uma das atrações mais esperadas é a presença do renomado cantor Marcelo Markes, que promete tornar essa experiência ainda mais inesquecível.

Esses eventos destacam a diversidade cultural e religiosa de Nioaque, proporcionando momentos de celebração, reflexão e integração para toda a comunidade.

Notícias | Nioaque