Dia do índio é marcado por festividades e entrega de melhorias para a comunidade

• 22/04/2019 às 08:17hr atualizado 22/04/2019 às 08:50hr

No último domingo (21), foi realizada atividades alusivas ao Dia do índio, comemorado dia 19 de Abril, sendo feriado municipal. O Prefeito Valdir Júnior e o Deputado Estadual Antônio Vaz prestigiaram todas as solenidades.
Na Aldeia Brejão, foi realizado desfile com participação das escolas municipais indígenas, em frente ao Centro Comunitário Cornélio Lisboa.

Na Aldeia Água Branca foi feita a solenidade de entrega da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Indígena Gabriel Laureano, o Prefeito Valdir Júnior enfatizou que a importante obra é um presente do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Nioaque, durante a solenidade foi feita oração no Centro Comunitário Local.

Na Aldeia Taboquinha foi feita a entrega da iluminação do campo local.
Na Aldeia Cabeceira foi realizada solenidade e confraternização alusiva a data.
Em todas as comunidades indígenas foram realizadas confraternizacão para comemorar a data especial e as entregas conquistas entregues pelo poder executivo municipal.
A equipe da Secretaria de Obras realizou o serviço de recuperação dos pontos criticos nas estradas das comunidades indígenas.

Duranta a semana, foi realizada a "Semana Indígena" com vários eventos (Violada Gospel, Baile show, campeonato de futebol, miss e mister indígena etc), todos os eventos com apoio da Prefeitura de Nioaque.
O Prefeito Valdir Júnior aproveitou a oportunidade para desejar feliz páscoa para a comunidade que esteve presente e reiterou o carinho que sente pelos irmãos indígenas e a alegria em sempre estar trazendo melhorias.
Além do Prefeito Valdir Júnior e do Deputado Estadual Antônio Vaz estiveram presentes os caciques locais, pastores, representantes da igreja católica, Coordenador da CTL Valdir Silva, Vice-Prefeito de Bandeirantes Luiz Meira,
Sub-comandante V. Firmino representando o 9° GAC, Vereador Indígena Edirlei Corrêa, Secretária de Assistência Social Larissa Martelosso, Cultura Jorge Cardoso, Saúde Thiago Pereira Rosa, membros do poder executivo municipal, demais lideranças locais e comunidade em geral.