Prefeitura de Nioaque está realizando a Campanha "Faça Bonito" nas unidades de ensino de Nioaque

• Assistência Social [Notícias]
  • 15/05/2019 às 19:27hr atualizado 15/05/2019 às 19:30hr

Neste mês, a Prefeitura de Nioaque, através da Secretaria de Assistência Social e CREAS, está realizando a campanha ‘Faça Bonito", com o objetivo de informar alunos da rede de ensino do município sobre a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes, a fim de combater o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

No dia 07 de maio a campanha foi realizada na Escola Municipal Dr José Garcia Neto (Assentamento Palmeira), e dia 08 na Escola Municipal Guilherme Corrêa-Polo.
Durante as ações foram distribuídos brindes aos alunos, como jogos e camisetas da campanha.

O dia 18 de Maio é considerado o dia nacional de mobilização e luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes, a fim de combater o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Com o objetivo de informar sobre o tema, a equipe do Creas promoverá campanha durante todo o mês de maio, visitando as escolas e conversado com as crianças, com vídeos, jogos, leitura de livros, bonecos. De forma lúdica a equipe do Creas irá orientar as crianças como se proteger do abuso infantil e como pedir ajuda e denunciar, caso haja uma situação de violência.

Notícias | Assistência Social