Apicultura: Nioaque recebe recurso para compra de equipamentos para a Casa do Mel

• 05/01/2020 às 21:19hr atualizado 06/01/2020 às 08:40hr

No dia 30 de Dezembro de 2019, Nioaque recebeu recurso oriundo de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Vander Loubet e do Ex-Deputado Federal Zeca do PT para a compra de equipamentos para a Casa do Mel, no intuito de alavancar a agricultura familiar (através da apicultura), gerar mais renda para o pequeno produtor e mais qualidade do produto para o consumidor final.

Com o recurso (no valor de aproximadamento R$ 234 mil), serão adquiridos caixas de abelha, centrífuga de mel, cera alveolada, fumigador, caneco de soldar, colméia, conjunto para o trabalho, incrustrador, mesa desoperculadora, tanque decantador, pegador de quadros dentros outros equipamentos para o trabalho de apicultura.

A chegada dos equipamentos será fundamental para atender as normas sanitárias exigidas para a comercialização do mel.

O Prefeito Valdir Júnior agradece ao Deputado Federal Vander Loubet e o Ex-Deputado Federal Zeca do PT e enfatiza que o apicultor de Nioaque terá um espaço dedicado e equipado para o beneficiamento do mel. E dessa forma, poderá produzir um volume significativamente maior do produto, dar mais ênfase na sua produção e, consequentemente, gerar mais renda.