Nioaque Folia 2020: Sucesso de público e organização

• 27/02/2020 às 10:20hr atualizado 27/02/2020 às 11:13hr

Pelo quarto ano consecutivo, o Nioaque Folia 2020 foi sucesso de público de organização, prova disso foram as milhares que curtiram o carnaval da cidade. O público aderiu em massa ao formato da folia nioaquense, principalmente com a grade de atrações, localização do evento (Praça Central), organização das tendas entre outros aspectos positivos.

Ressalta-se o importante apoio do Governo do Estado e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que cedeu estrutura de palco, som, iluminação, tendas e banheiros químicos para o evento.

O bloco carnavalesco vencedor do Nioaque Folia 2020 foi o Pantera-Cor-de-Rosa que tinha fanstasia da paneta e combi personalizada.

Outro destaque importante foi a segurança, um carnaval voltado para a família, sem intervenção maior da polícia que pudesse estragar a festa dos foliões. "Foi uma festa da família, onde as famílias puderam trazer seus filhos e brincar o carnaval com muita paz e alegria". Enfatiza o Prefeito Valdir Júnior.

Foram três dias de folia (22, 23 e 34), com uma matìnê (no domingo, 23),voltada para as crianças e público da melhor idade. No sábado, se apresentaram a atração nacional Banda Timbahia, Djs Kiko e Ktrac, no domingo, Ana Karla (matinê e noite), e Djs Kiko e Half, e segunda-feira Gragefe Meu Rey, Banda Doce Swing e Dj Kiko,

A organização frisa a importância de valorizar os talentos locais além de trazer bandas de renome nacional como a Timbahia, que tem toda uma história no axé baiano.

A realização foi da Prefeitura de Nioaque, através da equipes da Assistência Social, Saúde, brigadistas, e com todo o suporte da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.