Após mais de 10 anos, Nioaque voltará a ter maternidade municipal

  • Obras [Notícias]
  • 17/04/2020 às 18:32hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

A Prefeitura de Nioaque, mesmo em época de crise devido a pandemia mundial, continua trazendo conquistas para a população.

Após mais de dez anos, Nioaque voltará a ter maternidade municipal, para suprir todas as necessidades de assistência às gestantes e bebês com recursos e equipamentos qualificados para o atendimento aos futuros bebês Nioaquenses. 

A conquista foi viabilizada através de Convênio da Prefeitura de Nioaque com o Governo do Estado, assinado dia 15 de Abril, em Campo Grande, pelo Prefeito Valdir Júnior e Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende.

Além da construção da maternidade municipal, o recurso do convênio (estimado em aproximadamente R$ 2 milhões), servirá para a ampliação e modernização da Unidade Mista de Saúde "24 Horas" que também funcionará uma farmácia externa, equivalendo a Unidade Mista à um Hospital de pequeno porte no município. 

Desde dezembro de 2009, não nascem bebês nioaquenses, devido ao fechamento do Hospital Apamin, hospital de Nioaque que as autoridades da época não tiveram aptidão para evitar o fechamento. 

"Nossa cidade conquista mais um importante investimento na saúde, voltada ao atendimento materno, uma área que que necessita da nossa máxima atenção por prestar serviços em um momento considerado tão sublime para qualquer mulher, que é o ato de ser mãe. Agradeço o Governo do Estado pela parceria e apoio. " Finaliza o Prefeito Valdir Júnior. 


NIOAQUE CIDADE LIMPA |

Matérias Relacionadas à

Notícias | Obras

ver todas