Mais conquistas: Autorizada ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde Aroldo Lima Couto

• 29/06/2020 às 12:24hr atualizado 29/06/2020 às 12:28hr
O dia 25 de Junho de 2020 é uma data histórica para Nioaque, é a data que foi assinada a ordem de início da prestação de serviço da execução da obra de reforma e ampliação da Unidade Mista de Saúde Aroldo Lima Couto.

Popularmente conhecida no município como "24 horas" A Unidade Mista de Saúde receberá essa grande obra com revitalização dos leitos e áreas já existentes e também ampliação de serviços para a população.

Destaca-se a criação da Farmácia 24 Horas, que será na área externa da Unidade de Saúde, conforme mostra o projeto. Atualmente já existe o setor de farmácia para distribuição de remédios sob consulta médica, porém tem limite de horários e encontra-se na área interna da unidade.

Na área da saúde municipal em Nioaque, está em andamento a construção da maternidade municipal, antiga reivindicação dos munícipes. Há mais de dez anos não nascem bebês nioaquenses, desde o fechamento do Hospital Apamin.

Também foi renovada a frota de veículos para a saúde, oferecendo mais conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais que trabalham na área no dia-a-dia, além da entrega de consultórios odontológicos nos ESF locais, dentre outras importantes melhorias.

Na luta contra o coronavírus, o município segue sem casos confirmados (29/06), com 03 casos suspeitos aguardando resultado de exame clínico elaborado pelo LACEN

A ordem de serviço está publicada neste site institucional no município, na coluna "diário municipal".