Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Nioaque - MS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
JUN
27
27 JUN 2026
Prefeitura e Estado fortalecem cidadania com programa MS em Ação
receba notícias
A parceria entre a Prefeitura de Nioaque e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está ampliando o acesso da população aos serviços públicos por meio da IX edição do programa MS em Ação – Segurança e Cidadania. Realizada na Escola Estadual Odete Ignez Resstel Villas Boas, a iniciativa reúne diversos órgãos e instituições em um único espaço, oferecendo atendimentos gratuitos e aproximando os serviços essenciais das famílias nioaquenses.

Ao longo da programação, a população tem acesso à emissão de documentos, atendimentos na área da saúde, orientações jurídicas, serviços previdenciários, oportunidades de emprego, assistência social, atividades educativas e diversos outros serviços, proporcionando mais praticidade e garantindo o acesso a direitos fundamentais.

Um dos diferenciais desta edição é a atenção voltada às comunidades indígenas e quilombolas, reforçando o compromisso da ação com a inclusão social, a cidadania e o atendimento às diferentes realidades do município. Representantes das aldeias participaram da programação e destacaram a importância da iniciativa para ampliar o acesso da população aos serviços públicos.

O cacique Ademar da Silva ressaltou que a ação atende demandas importantes das comunidades rurais e indígenas. “Essa ação vem ao encontro das necessidades da nossa comunidade. Agradecemos o empenho da Prefeitura e do Governo do Estado por trazerem tantos serviços para perto da população. É uma oportunidade de cuidar da saúde, fazer documentação e acessar atendimentos que fazem diferença na vida das famílias”, afirmou.

O prefeito André Guimarães destacou que a iniciativa representa um importante avanço na forma como os serviços públicos chegam à população. “A Prefeitura acredita que cuidar das pessoas também significa garantir acesso aos serviços públicos com qualidade e proximidade. O MS em Ação fortalece esse compromisso ao reunir diversos atendimentos em um único local, facilitando a vida da população e ampliando o acesso às políticas públicas”, afirmou.

A realização do programa reforça a importância da cooperação entre Estado, município e instituições parceiras para ampliar a oferta de serviços, reduzir barreiras de acesso e promover mais cidadania para a população.

A Prefeitura de Nioaque segue trabalhando para fortalecer parcerias que aproximem o poder público dos cidadãos, garantindo atendimento mais ágil, inclusivo e eficiente para todas as comunidades do município.
Fonte: Prefeitura Municipal de Nioaque
Autor: Assessoria de comunicação
Seta