Prefeitura entrega novo Hospital nos 173 de fundação de Nioaque

• Nioaque [Notícias]
  • 04/04/2022 às 09:00hr atualizado 06/04/2022 às 10:41hr

Conhecida como vale dos dinossauros, cidade das vogais e pela importante história na Guerra do Paraguai, Nioaque completa na próxima sexta-feira (08) 173 anos de fundação, com novo Hospital e a primeira UTI Móvel da sua história.

Para ampliação e modernização do Hospital houve o investimento da ordem de R$ 1.300.000 milhões (um milhão e trezentos mil reais) destinados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), somados aos R$ 300.000 mil (trezentos mil reais) de contrapartida do Município, o que possibilitou a reforma e ampliação do Hospital de Pequeno Porte Aroldo Lima Couto.

Para o Prefeito Valdir Júnior, é um orgulho em seu mandato entregar um grande anseio da população. “É um grande orgulho, que em meu mandato vamos entregar esse grande anseio da população. Com muito trabalho conseguimos trazer esses investimentos, e pela primeira vez na história vamos entregar uma ambulância equipada de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva)” Afirmou Valdir Júnior.

Os investimentos não ficam exclusivos na Saúde! No esporte a cidade ganha uma Arena Society de Grama Sintética, na urbanização o Prefeito assina ordens de serviços para pavimentação com lajota do bairro Santa Amélia, e autorização da licitação da pavimentação asfáltica do bairro São Miguel, entrega da primeira UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Móvel e uma ambulância para resgate, entrega de pavimentação asfáltica da estrada do frigorífico e próximo a Escola Odete, um caminhão compactador de resíduos sólidos, dois tratores e implementos agrícolas, e assinaturas de convênios, com desfiles, marcam os 173 de fundação da cidade.

Confira a programação de shows em comemoração ao aniversário de fundação do município.

Programação da Prefeitura Municipal

Dia 07 Quinta-feira
Loubet se apresenta na Praça Central de Nioaque.

Dia 08 Sexta-feira
8 horas da manhã
Hastamento do Pavilhão Nacional e após desfiles na Praça Central.

10 horas da manhã
Inauguração do Hospital de Pequeno Porte Aroldo Lima Couto e Maternidade Municipal Dr. Zeno Resstel.

Dia 8 Sexta-feira
Breno Reis e Marco Viola animam Nioaque no aniversário de 173 anos de fundação.

Notícias | Nioaque