Nioaque conquista nota A na CAPAG

• Ações Sociais [Notícias]
  • 23/05/2022 às 16:44hr
Nioaque alcançou estabilidade fiscal conquistando nota A na Capag (Capacidade de Pagamento), avaliação realizada pelo Tesouro Nacional, até anos atrás, Nioaque era nota C, o que impossibilitava o acesso a investimentos, sejam eles públicos ou privados.

De forma geral, se colocado em uma situação diária, a Capag seria o que conhecemos por "Serasa" das prefeituras e alcançar a nota A é sair dessa limitação de crédito. A avaliação é feita a partir do estudo da receita e despesa corrente, a Capag é responsável por avalizar a situação fiscal dos Estados e Municípios que pleiteam contrair empréstimos com a garantia da união.

O Prefeito Valdir Júnior agradece a equipe de secretários e colaboradores pela conquista para o município e enfatiza que o equilíbrio fiscal sempre foi um dos pilares de sua gestão.

Notícias | Ações Sociais