Sebrae ministra palestra de Educação Financeira para servidores municipais de Nioaque

• Palestra [Notícias]
  • 15/09/2022 às 15:39hr

Capacitação foi promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal

Com o tema “Educação Financeira”, nessa quarta-feira (14), o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal de Nioaque, realizou uma palestra voltada para os servidores públicos da cidade. A capacitação aconteceu na Câmara de Vereadores do município, e reuniu em média cerca de 30 participantes.

De acordo com o analista técnico do Sebrae/MS, Alexssandro Schmidt, a ação contribui para o desenvolvimento de um olhar mais assertivo sobre questões financeiras. “Quando falamos sobre educação financeira a capacitação traz acesso a informações que irão ajudar esses servidores, em questões como planejamento, na hora de tomar a decisão de como gastar e, aliado a tudo isso, ainda conseguir economizar”, explicou.

Na mesma data, também tiveram início no município as ações relacionadas ao eixo “Crédito” do programa Cidade Empreendedora que tem a proposta de facilitar o acesso dos empreendedores locais a recursos que possam ajudá-los a melhorar o negócio. Segundo analista-técnico do Sebrae, a agenda teve início pela manhã em uma reunião com representantes do poder público.

“Fizemos um encontro na Prefeitura Municipal para apresentar sugestões de iniciativas que podem ser desenvolvidas no município quando falamos a respeito do estímulo à viabilização de crédito para os pequenos negócios. A ideia é que posteriormente nossa equipe também se reúna com as principais instituições financeiras do município para convidá-los a se juntar a nós em um grupo de trabalho que irá pensar em conjunto a respeito de iniciativas para o município”, pontuou Alexssandro.

Para mais informações obter sobre o programa Cidade Empreendedora, acesse cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br ou ligue 0800 570 0800.

Notícias | Palestra