Em parceria com o SEBRAE, Prefeitura de Nioaque inicia o Ciclo de Oficinas de 2023

• Administração [Notícias]
  • 07/03/2023 às 21:55hr atualizado 07/03/2023 às 21:57hr

A Prefeitura Municipal de Nioaque, em parceria com o Sebrae/MS e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, tem o prazer de anunciar o início do Ciclo de Oficinas de 2023 do programa Cidade Empreendedora. A primeira oficina, intitulada "Desenvolvimento do Associativismo", ocorreu nesta terça-feira e foi ministrada pelo consultor Saulo Meneguite.
Durante um workshop, os líderes e produtores rurais de Nioaque receberam orientações sobre a importância da formalização dos negócios e as vantagens do associativismo para os produtores rurais. A formação de uma associação permite que os produzam uma representação coletiva e possam obter benefícios como a obtenção de um CNPJ e melhores preços na compra de produtos.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer os produtores locais no âmbito do empreendedorismo e do desenvolvimento do associativismo, fornecendo conhecimento e capacitação para que possam tomar decisões autônomas em seus negócios.

Os próximos dois encontros estão programados para os dias 21 e 28 de março e visam continuar proporcionando orientações e capacitação aos produtores locais de Nioaque. Agradecemos ao Sebrae/MS e à Secretaria de Desenvolvimento Rural pela parceria e apoio nesse importante projeto para o desenvolvimento econômico de nossa cidade.

Notícias | Administração