Jornada Pedagógica 2024 Celebra 7 Anos de Avanços na Educação Nioaquense

• Educação [Notícias]
  • 15/02/2024 às 13:42hr

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Nioaque através da Secretaria de Educação realizou a Jornada Pedagógica 2024 na quadra escolar Francisco Elias Sr. Doca, reunindo mais de 400 profissionais da área educacional. O evento teve como foco os últimos 7 anos e os avanços alcançados, abrangendo diversas áreas fundamentais para o desenvolvimento educacional da região.

Entre os principais tópicos discutidos durante o evento estão:

Infraestrutura Escolar: Destaque para melhorias na cozinha, merenda escolar, distribuição de kits e uniformes, e a primeira sala de informática e salas climatizadas.

Educação Especial: A atenção e os recursos dedicados à educação especial foram ressaltados como uma prioridade, refletindo o compromisso com a inclusão.

Programas Educacionais: Foram apresentados avanços em programas como MS Alfabetiza, demonstrando o empenho na melhoria dos índices de alfabetização.

Transporte Escolar: Investimentos foram feitos para garantir um transporte seguro e eficiente para os estudantes, facilitando o acesso à educação.

Valorização Profissional: Reconhecimento e valorização dos profissionais da educação foram enfatizados como essenciais para o progresso educacional.

Atividades Extracurriculares: Destaque para projetos esportivos, quadras esportivas, projetos sociais e parques estudantis, enriquecendo o ambiente educacional e promovendo o desenvolvimento integral dos alunos.

Durante a jornada pedagógica, o prefeito Valdir Júnior, juntamente com outras autoridades municipais, reforçou o compromisso da administração em continuar investindo na educação local. O evento contou com momentos de destaque, como a exibição de um vídeo institucional destacando os avanços educacionais da cidade e a apresentação do hino de Nioaque, acompanhado de imagens de obras em andamento e concluídas, além de um vídeo sobre a revitalização da praça central.

Essa iniciativa demonstra o comprometimento da gestão municipal com a melhoria da qualidade da educação, celebrando conquistas e inspirando os profissionais a continuarem trabalhando pelo desenvolvimento educacional de Nioaque.

Notícias | Educação