Com apoio da Prefeitura de Nioaque e Governo do Estado, Nioaque se destaca no estado no plantio de soja

• Agricultura [Notícias]
  • 07/05/2021 às 16:48hr atualizado 07/05/2021 às 16:55hr

Nioaque está entre os municípios que mais se destacaram no plantio de soja, com 36,29% de ampliação de área referente ao plantio de soja, de acordo com levantamento entre os municípios que mais ampliaram as áreas de soja.

De acordo com o levantamento, outros município (feito por dados da Famasul e IBGE), além de Nioaque, Nova Andradina, Angélica, Bodoquena e Anastácio também estão entre destaque.

"A soja gera um lucro que o agricultor vai gastar no comércio direto, comprando o que precisa para continuar no negócio, além de máquinas e fertilizantes" Enfatiza o Prefeito Valdir Júnior.

Sendo assim, a produção agrícola não garante somente soja, mas também emprego e renda. Mesmo em época de crise financeira, Nioaque deve ter uma melhora na arrecadação.

APOIO DA PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO

Essa mudança na matriz econômica dos municípios está diretamente ligada aos investimentos em infraestrutura realizados pelo Governo do Estado e que tem o apoio da Prefeitura de Nioaque.

"Isso estimula produtores, indústrias a fazer a ampliação de soja, representando desenvolvimento e, mais do que isso, empregos , oportunidades que chegam até a mesa da população" Enfatiza o Secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Notícias | Agricultura