Chegada dos cartões do Mais Social é um alívio para famílias carentes da região Sudoeste

• Assistência Social [Notícias]
  • 13/11/2021 às 10:39hr atualizado 13/11/2021 às 10:41hr

Um total de 839 cartões do Programa Mais Social foram entregues pelo Governo do Estado à população de baixa renda nas cidades de Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito na última sexta-feira (12).

A Secretaria Estadual de Assistência Social (SEDHAST), vem cumprindo a meta estabelecida pelo Governador Reinaldo Azambuja de concluir até o fim do ano a extensão do benefício a 100 mil famílias.

A Secretária de Assistência Social Elisa Cleia Nobre, da SEDHAST, explicou de forma didática na visita a estas quatros cidades, a mudança do benefício e a forma de pagamento, observando que o novo programa é mais transparente e torna possível um maior controle dos repasses e a maneira como está sendo aplicado por cada família.

A Secretária Elisa também reafirmou o compromisso do Governador Reinaldo Azambuja de liberar em dezembro o pagamento do abono (13º) de R$ 200.

"É um presente de fim de ano do Reinaldo e do Eduardo para a nossa população, abençoada por um programa que chegou na hora certa, atendendo de fato as necessidades das pessoas" Declara o Prefeito Valdir Júnior.

Em Nioaque, onde 181 famílias receberam o benefício, e será estendido para mais 400, o Prefeito Valdir Júnior frisou que o Governador é comprometido com as causas sociais "Esse programa ajuda as famílias e também o comércio" observou.

Notícias | Assistência Social