Saúde: Vacinação Antirrábica durante a semana na área urbana

  • Saúde [Notícias]
  • 19/09/2022 às 09:44hr atualizado 19/09/2022 às 10:06hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

A Prefeitura de Nioaque através da Secretaria de Saúde, informa que a campanha de Vacinação Antirrábica será realizada durante a semana na área urbana da cidade.


Assim como na área rural, para facilitar o acesso da população, o setor de zoonoses vai distribuir as doses nos bairros, conforme programação divulgada.


A campanha será encerrada no próximo sábado (24), quando acontece o dia D, na Praça XV de Novembro, no Centro de Nioaque.


É necessário estar atentos em levar carteira de vacinação do animal, e levarem os felinos dentro de sacos de ráfia ou similar. Serão vacinados somente os animais com idade superior a três meses.


Confira o Cronograma:

Imagem 2834 - Saúde: Vacinação Antirrábica durante a semana na área urbana


A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco —, assim temos a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.


Além disso, manter o pet devidamente vacinado contra a raiva é uma maneira de manter a segurança de todos, já que se trata de uma zoonose que é transmitida para os seres humanos.


Matérias Relacionadas à

Notícias | Saúde

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página