Sinal 100% Digital é ativado em Nioaque

• Nioaque [Notícias]
  • 09/02/2023 às 15:14hr

Esta quinta-feira (09) ficará marcada na história do município, isto porque a Prefeitura de Nioaque, representada pelo prefeito Valdir Júnior, acaba de ativar os primeiros canais de televisão digital na cidade.

Uma conquista, fruto do bom relacionamento do prefeito com o Governo do Federal, que criou em 2015 o Programa ‘Digitaliza Brasil’, beneficiando 1.638 cidades brasileiras com a tecnologia. Assim que foi lançado o edital, a cidade de Nioaque foi umas das primeiras onde o prefeito assinou a adesão ao programa.

As antenas externas deverão ser apontadas para torre, que fica localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, antiga CIBRAZEM, devendo ser a transmissora dos primeiros canais na tecnologia 100% digital.

Segundo o Setor de Comunicação da prefeitura, os moradores poderão sintonizar os canais utilizando a televisão que tenha o conversor digital embutido, para desfrutar dos canais digitais.

Para saber se sua TV tem o conversor, é fácil, as televisões fabricadas a partir do ano de 2013, já vem com o conversor digital embutido.

A parceria com o Governo do Brasil ainda não acabou, o Ministério das Comunicações e a Prefeitura de Nioaque passarão a distribuir conversores digitais e antenas para famílias do cadastro único, quando estiver disponível, o serviço será divulgado.

Notícias | Nioaque