Está acelerado o maior investimento de tratamento de esgoto da história de Nioaque

  • Obras [Notícias]
  • 13/03/2023 às 13:13hr atualizado 13/03/2023 às 13:28hr
  • Fonte: Comunicação Nioaque

A construção da primeira Estação de Tratamento de Esgoto na cidade está em ritmo acelerado. O investimento total é de R$ 12,9 milhões e inclui a construção de três elevatórias de esgoto, a instalação de 21,4 km de rede coletora e 905 novas ligações domiciliares à rede pública de esgoto.

Com esse projeto, a cobertura de esgotamento na cidade vai saltar dos atuais 38% para quase a sua universalização. Isso significa que quase todos os moradores da cidade serão interligados à rede de esgoto e terão acesso a um serviço público de saneamento básico de qualidade.

As obras estão sendo executadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sanesul, e seguem um cronograma rigoroso para garantir a conclusão dentro do prazo estipulado. A construção da estação de tratamento de esgoto já está em fase avançada e a previsão é de que ela comece a operar em breve.

Além disso, a instalação das elevatórias de esgoto e da rede coletora também está em andamento. As equipes responsáveis ​​pelas obras estão trabalhando intensamente para garantir que tudo seja cumprido dentro do prazo estipulado.

Os moradores da cidade estão animados com o andamento das obras, já que a melhoria no sistema de saneamento básico vai trazer benefícios para toda a comunidade. Com a universalização do esgotamento, haverá uma redução significativa do gás dos rios e córregos da cidade, além do solo, o que vai gerar melhorias para o meio ambiente e para a qualidade de vida dos moradores.

O investimento na construção da estação de tratamento de esgoto e na ampliação da rede de esgotamento é fundamental para garantir o acesso da população a um serviço público de qualidade e para promover a melhoria da qualidade de vida na cidade. Com essa iniciativa, a cidade dá um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à promoção da saúde pública.


Matérias Relacionadas à

Notícias | Obras

ver todas
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Ir ao Topo da Página