Plano de Desenvolvimento Econômico de Nioaque é lançado pela Prefeitura e Sebrae/MS

• Lançamentos [Notícias]
  • 14/03/2023 às 16:23hr atualizado 14/03/2023 às 16:27hr

Hoje, dia 14, a cidade de Nioaque, localizada no Sudoeste de Mato Grosso do Sul, lançou um Plano de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo do plano é apoiar a economia local e fomentar o empreendedorismo na região.

O Sebrae tem como missão apoiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, confiante para a geração de emprego e renda em todo o país. Em parceria com a prefeitura de Nioaque, o Sebrae tem trabalhado para identificar as potencialidades e oportunidades de negócios na cidade.

Com base nesse diagnóstico, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Nioaque foi elaborado com ações estratégicas que visam estimular o empreendedorismo, atrair investimentos e promover a diversificação da economia local. O plano conta com diversas iniciativas, como a criação de um ambiente para apoiar os negócios, a oferta de capacitação e treinamento para executivos locais e a conclusão de estudos de viabilidade econômica para novos empreendimentos.

Além disso, o plano prevê ações para promover o turismo na região, como a criação de roteiros turísticos e a valorização dos recursos naturais e culturais da cidade. Nioaque é conhecida por sua rica história e cultura indígena, bem como por suas belezas naturais.

Segundo a prefeitura de Nioaque, o Plano de Desenvolvimento Econômico é fundamental para a retomada econômica do município após os efeitos causados ​​pela pandemia da COVID-19. A expectativa é que as ações previstas no plano contribuam para a geração de emprego e renda na cidade, promovam o desenvolvimento sustentável e melhorem a qualidade de vida da população local.

A parceria entre a prefeitura de Nioaque e o Sebrae é um exemplo de como a união entre instituições públicas e privadas pode contribuir para o desenvolvimento econômico e social de uma região. Com iniciativas como essa, é possível criar um ambiente favorável aos negócios e estimular o empreendedorismo, promovendo o crescimento econômico de forma sustentável e equilibrada.

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Nioaque, com a presença do Prefeito Valdir Júnior, Presidente da Câmara Silas Ferreira, Diretor de Operações do Sebrae/MS Tito Estanqueiro, Secretário de Finanças e Interlocutor municipal do Programa Cidade Empreendedora Murilo José Rosseto, e o Presidente da Associação Comercial de Nioaque, Silvano.

Notícias | Lançamentos