Saúde realiza Sétima Conferência Municipal

• Saúde [Notícias]
  • 15/03/2023 às 18:40hr atualizado 15/03/2023 às 18:49hr

Nesta quarta-feira, dia 15 de março, a cidade de Nioaque sediou a Sétima Conferência Municipal de Saúde. Com o tema "Garantir Direitos, Defender o SUS, a Vida e a Democracia", o evento reuniu autoridades, profissionais da área da saúde e representantes da sociedade civil para discutir políticas públicas para a área da saúde na cidade.

A conferência teve início pela manhã, na Câmara Municipal de Nioaque, com a presença do prefeito Valdir Júnior, da Secretária de Saúde Márcia Jara e da palestrante convidada, Maria Angélica, Diretora geral de gestão estratégica da Secretaria Estadual de Saúde. Durante todo o dia, os participantes debateram propostas para a melhoria da saúde pública na cidade, com a intenção de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Um dos principais pontos discutidos na conferência foi a importância da participação da sociedade civil na definição das políticas públicas de saúde. Segundo a palestrante convidada, Maria Angélica, a participação popular é fundamental para garantir que as políticas públicas sejam realmente efetivas e atendam às necessidades da população.

A Secretária de Saúde, Márcia Jara, destacou que a gestão municipal tem trabalhado para garantir um atendimento de qualidade à população, mas reconheceu que ainda há muito a ser feito.

A sétima Conferência Municipal de Saúde de Nioaque foi um importante espaço de debate e participação popular na definição das políticas públicas de saúde na cidade. A presença do prefeito, da Secretária de Saúde e da palestrante convidada demonstra o comprometimento das autoridades com a melhoria da saúde pública e o fortalecimento do SUS. A sociedade civil teve voz ativa e pode contribuir com propostas concretas para a melhoria da saúde na cidade.

Notícias | Saúde