Prefeito participa da 8ª Conferência Regional da Agricultura Familiar, fortalecendo o diálogo com os pequenos produtores

• Nioaque [Notícias]
  • 07/07/2023 às 14:02hr

O prefeito Valdir Júnior marcou presença na 8ª Conferência Regional da Agricultura Familiar, realizada nesta sexta-feira (07). O evento reuniu prefeitos de toda a região, e autoridades estaduais, com o objetivo de promover um diálogo aberto com os pequenos produtores locais e entender suas necessidades.

A conferência se mostrou uma oportunidade valiosa para o prefeito e demais gestores municipais ouvirem de perto os desafios enfrentados pelos agricultores familiares. Com uma visão voltada para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do setor agrícola, Valdir Júnior buscou identificar soluções conjuntas para impulsionar a agricultura familiar e promover a prosperidade na região.

Durante o encontro, Valdir Júnior destacou a importância de uma parceria efetiva entre a gestão municipal e os agricultores familiares, enfatizando a necessidade de políticas públicas adequadas, acesso a crédito, assistência técnica e capacitação. Além disso, ressaltou a relevância da produção sustentável, incentivando práticas agrícolas ambientalmente responsáveis e o uso consciente dos recursos naturais.

A 8ª Conferência Regional da Agricultura Familiar foi um marco para o fortalecimento desse segmento tão importante. Com a união de esforços entre gestores públicos e produtores rurais, a região tem todas as condições para se tornar um exemplo de desenvolvimento sustentável e promover uma agricultura familiar pujante e de sucesso.

Notícias | Nioaque