Autoridades participam de festividades ao dia do soldado no 9° GAC

• Ações Sociais [Notícias]
  • 25/08/2023 às 15:29hr

Nesta sexta-feira, 25 de agosto, nosso prefeito, Valdir Couto de Souza Júnior, teve a honra de participar das festividades em homenagem aos que defendem nossa pátria com coragem e dedicação no 9º GAC. Também estiveram presentes a Prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, e o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan.

Em reconhecimento à sua dedicação à nossa cidade, o Prefeito de Nioaque foi agraciado com a medalha Major Cantuária.

Hoje, lembramos com respeito e gratidão todos os soldados que, ao longo da história, defenderam nossa pátria, assim como fizeram na Guerra do Paraguai. Quando antecipadamente para defender o Brasil, Dom Pedro II deu ordens para que fosse estabelecido um quartel militar em Nioaque, hoje 9º Grupo Artilharia de Campanha.

Notícias | Ações Sociais