Idosos de Nioaque conhecem Bioparque Pantanal e Assomasul

• Assistência Social [Notícias]
  • 19/10/2023 às 12:44hr atualizado 19/10/2023 às 12:47hr

Na última quarta-feira, dia 18, um grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos teve a oportunidade de explorar as maravilhas naturais do Bioparque Pantanal e conhecer as atividades da Assomasul - Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul. O prefeito e presidente da Assomaul, Valdir Júnior, acompanhou um passeio emocionante, que proporcionou aos idosos uma experiência enriquecedora.

O Bioparque Pantanal, localizado no coração do estado do Mato Grosso do Sul, é conhecido como o maior complexo de água doce do mundo. Os idosos ficaram com a riqueza da fauna e flora presentes no local, em especial, com os peixes que habitam os ecossistemas aquáticos do Pantanal.

O passeio proporcionou não apenas entretenimento, mas também um momento de convívio e socialização para os idosos, que teve a oportunidade de compartilhar suas experiências e criar memórias especiais. Além disso, a presença do prefeito Valdir Júnior demonstrou o apoio e o reconhecimento do poder público à valorização da terceira idade e à promoção de atividades que contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos da comunidade.

A Assomasul também desempenha um papel fundamental na vida dos municípios de Mato Grosso do Sul, atuando como uma associação que promove a colaboração entre os municípios, compartilhando conhecimentos e recursos para o benefício de todos. A visita à Assomasul proporcionou aos idosos a oportunidade de conhecer de perto o trabalho da associação e a importância da cooperação intermunicipal.

Notícias | Assistência Social