Entrega de Obras, Inaugurações e Shows Marcam 175 Anos de Fundação de Nioaque

• Município [Notícias]
  • 03/04/2024 às 11:30hr atualizado 03/04/2024 às 11:47hr

Nioaque está em festa! A cidade celebra seus 175 anos de fundação com uma série de eventos e importantes inaugurações. Desde a sua fundação em 8 de abril de 1849, quando a expedição enviada pelo Senador do Império, Barão de Antonina, chegou na confluência dos rios Nioaque e Urumbeva, a cidade tem prosperado e agora comemora seu rico legado histórico.

As comemorações deste ano são marcadas por uma série de obras em andamento e inaugurações que beneficiarão toda a comunidade. O cronograma preparado pela administração municipal garante que os três dias de celebração sejam inesquecíveis.

Os eventos começarão com dois dias de shows no Assentamento Conceição. No sábado, dia 6 de abril, teremos Jhony & Marco, artistas locais que são verdadeiros representantes da cultura musical de Nioaque, "Pratas da Casa". Além disso, o grupo Zingaro trará suas modas que certamente farão todos dançarem. No domingo, dia 7 de abril, a dupla de sucesso do Mato Grosso do Sul, Luis Goiano & Girsel da Viola, com o show nacional do Baitaca, irá encantar o público com seus secessos, como "Fundo da Grota" e outras.

No dia do aniversário, 8 de abril, a cidade receberá o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, juntamente com diversos deputados estaduais e federais, que prestigiarão o prefeito Valdir Júnior. A programação para esse dia inclui uma série de inaugurações e entregas que marcarão um novo capítulo na história de Nioaque.

Entre as principais inaugurações e entregas do dia 8 de abril estão:

Passagem pela Estação de Tratamento de Esgoto

Inauguração da 1ª Etapa de Pavimentação da Vila Santa Amélia

Passagem na Vila Nova Esperança

Inauguração do asfalto no bairro Gumercindo de Andréia

Inauguração do asfalto na Vila Onicio

Entrega do Grupo Gerador de Energia

Entrega da Sala Raio-X completa

Entrega de 02 ambulâncias para o Hospital de Pequeno Porte

Entrega de Iluminação em LED com 100% da área Central

Entrega da TV Digital

Entrega da Usina Fotovoltaica

Cobertura do pátio na Escola Guilherme Corrêa – Praça dos Heróis

Inauguração da Quadra Poliesportiva na Escola Noé Nogueira no Assentamento Conceição

Entrega da Reforma e Ampliação da Unidade Básica de Saúde no Assentamento Conceição

Entrega da Casa da Farinha do Assentamento Conceição

18 títulos de Terras Definitivos (Incra)

60 títulos de Concessão de Uso (Incra)

Além disso, diversos lançamentos estão planejados, incluindo a revitalização da Praça XV de Novembro e Praça dos Heróis, asfaltamento nas bordas do bairro Santa Amélia, asfaltamento de acesso ao bairro Baía, cobertura de duas quadras poliesportivas e construção de uma quadra poliesportiva na aldeia Cabeceira.

Notícias | Município