Após área central, bairros de Nioaque estão recebendo iluminação LED

• 17/04/2020 às 15:31hr atualizado 17/04/2020 às 15:41hr

Após as praças centrais (Praça dos Heróis e XV de Novembro), entorno do Estádio Municipal Mauro Resstel, Rodoviária Municipal e das principais avenidas, os bairros do município começam a receber iluminação tecnologia LED.

Os bairros Bahia, Santa Amélia, Monte Alto estão entre as regiões que já receberam iluminação em LED, a iluminação pública de Nioaque está sendo expandida e modernizada através da Prefeitura de Nioaque.

Mais modernas , as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

O Prefeito Valdir Júnior ressalta que a iluminação de LED visa valorizar os espaços urbanos, aumentando a percepção de segurança no período noturno, além de oferecer mais durabilidade e economia aos cofres públicos do município

Desde o início da Gestão Governo, Responsabilidade e Trabalho, do Prefeito Valdir Júnior, a Prefeitura de Nioaque realizou a substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa.

Já em 2017, foi instalada iluminação de LED nos Superpostes da área central do município, e em 2019, em parceria com com a Energisa (Programa Eficiência Energética).

Principais avenidas e praças do município tiveram as luminárias trocadas, além do entorno da Rodoviária e Estádio Municipa

Neste ano de 2020, com recursos próprios, a Prefeitura de Nioaque, está realizando a modernização e melhoria da iluminação pública em LED, o que torna o município referência neste sistema de iluminação na região Sudoeste.